Internautas reclamam da falta de médicos no Pronto Socorro Municipal, em São Pedro da Aldeia

População aldeense se queixa do descaso com Saúde e pede providências ao governo municipal


A falta de médicos, remédios, esparadrapo e atadura, entre outros materiais de insumo, no Pronto Socorro Municipal, em São Pedro da Aldeia, foi a grande reclamação desta semana. Diversos internautas entraram em contato com o Portal RC24h para relatar os problemas. Segundo as denúncias, quem procura a unidade, que fica no Morro dos Milagres, não recebe o atendimento adequado por causa da falta de estrutura. Um cidadão aldeense, que não quis se identificar, desabafou: “A saúde está uma desgraça. Este Pronto Socorro poderia até fechar, pois não tem condições de atender a população”, reclama.


Por meio de nota, a Prefeitura aldeense negou a falta de insumos. Segundo a assessoria de imprensa, a estrutura de atendimento do Pronto Socorro é de dois clínicos, um ortopedista e um pediatra, mas na segunda-feira (5), um dos clínicos adoeceu e faltou ao trabalho. A assessoria de imprensa explicou, ainda, que o Pronto Socorro passou por algumas obras e continua fazendo o atendimento de urgências normalmente. Segundo a nota, todos os casos de traumas também são encaminhados para a unidade municipal.


O Pronto Socorro do bairro Morro dos Milagres já foi a principal referência para a população de São Pedro da Aldeia. Em dezembro do ano passado, quando foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Balneário, o prefeito Claudio Chumbinho (PT) anunciou a transformação do Pronto Socorro Municipal em hospital. Em fevereiro desse ano ele assinou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para reformar o prédio.  

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias